quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Para um 2012 organizado...

Imagem retirada da net


Resolvi dar um chuto na minha "DP", e dizer CHEGA...
Sim chega de me lamentar por estar desempregada há dois anos, e não conseguir arranjar emprego (verdade seja dita não tenho procurado muito), pois estou a adorar ser MÃE, e estar sempre lá quando precisam de mim.
Chega de estar farta desta crise sem fim à vista, e nada poder fazer quanto a ela.
Chega de considerar que não sirvo para nada.
Chega de sentir que não tenho objectivos na vida.
Chega de achar que tudo o que faço não chega, e nunca achar que está bem feito
(sou a minha maior crítica).
Enfim...CHEGAAAAA.

Possivelmente algumas de vocês estão sentindo o mesmo, por isso para todas nós




ACORDA MENINA!


Voltei a ver esta guerreira e já me sinto melhor.
Não vou aqui prometer nada, mas fazendo uma revisão a Janeiro, posso dizer que após muita pesquisa em sites e blogs de organização doméstica, e até alguns de auto-estima já:

  • Me deito mais cedo;
  • Adoptei algumas rotinas (manhã, tarde, noite);
  • Criei um dossier do Lar (sistema FLY);
  • Continuo com a minha agenda diária;
  • Aproveitei um album de fotos e organizei os meus vales de desconto, e toda a 4ª Feira, coloco um post-it com a Lista de compras a efectuar na 5ª Feira, avaliando se uso descontos e nome supermercado (assim não esqueço de descontar vales Vai e Volta (Galp/Continente), abater descontos cartão e descontos extra - deixo tudo bem anotadinho para não esquecer nada);
  • Inventário da dispensa, frigorífico e congelador (facilita imenso);
  • Passei a adoptar a 4ª Feira (dia do secretariado) para visualizar compromissos e despesas para semana seguinte e actualizo a agenda;
  • Estou aprendendo a gerir melhor o meu tempo, na visualização blogs diários;
  • Pesquisando para mais vales de desconto e produtos (como patrocínio para blog);
  • Aprendendo aos poucos a importância do Declutter diário (destralhar);
  • Exercício diário (muito aos pouquinhos);
O que considero que me falta fazer ainda:
  • Aprender a dizer NÃO;
  • Pay Yourself First (Paga-te a ti primeiro). Já há alguns anos que vi este conceito na Oprah, com o qual concordo, mas que nos dias de hoje, aqui tem sido impossível. Mas pensando positivo, quem sabe com mais algum esforço, poderemos passar a fazer uma mínima poupança (tentar não custa).
  • Tentar poupar mais.
  • Ser mais "Verde" e poupada (este mês vou tentar fazer Detergente Líquido para lavar roupa, amaciador para roupa, ambientador, "frontline" para os nossos amiguinhos 4 patas - tudo caseiro). Estou a aguardar resposta de dois sítios. Depois coloco links, pois por enquanto ainda não consegui arranjar todos os produtos necessários;
  • Ser mais organizada;
  • Fazer menus semanais/mensais;
  • Tirar um dia de mimos para mim.

Ainda me devem faltar algumas coisitas, mas não me lembro.
Bem por hoje é tudo. Vou tratar do almoço e continuar com a arrumação.
Beijinhos doces





Para vocês


2 comentários:

  1. Identifico-me com tudo o que escreveste... estou farta de me sentir em baixo, de me sentir "menos" do que as outras pessoas.
    e também já estou a organizar-me melhor. nada melhor do que criar uma rotina para me sentir mais preenchida. Só falta mesmo um bebé... um sonho é adiado há tanto tempo e que esta crise veio adiar ainda mais.
    beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, acredito que juntas venceremos...estas "DP", crise...
      Quanto ao sonho de ser mãe, tem calma, pensa que quando for a altura certa acontecerá com crise ou sem crise e tudo correrá pelo melhor, pois AMOR terá ele e muito, o resto vem por acréscimo.

      Beijinhos e FORÇA

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...