domingo, 13 de novembro de 2011

Tarte rápida de Atum



Esta receita fui buscá-la às receitas da Priscilla, adaptei ao nosso gosto e realmente ela tem razão. É muito boa.

Começa-se por fazer numa tigela, uma salada de atum com:


  • 1 lata de atum (usei natural)
  • Azeitona sem caroço a gosto
  • 1 tomate inteiro, picado
  • 1/2 cebola, picada
  • 1/2 lata de milho
  • 1 mão cheia de ervilhas congeladas
  • Oregãos
  • Pimenta moída
  • 1 pitada de sal
  • 1 fio de azeite, só para envolver
Mistura-se e reserva-se enquanto se prepara a massa no liquidificador (fiz na bimby):
  • 1 caneca de 250ml de leite
  • 125 ml de óleo
  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres sopa queijo parmesão em pó (não tinha 2 fatias de queijo)
  • 1 colher chá alho em pó e sal
  • 1 1/2 caneca (375ml) farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Ligar o liquidificador e misturar tudo.
No meu caso, programei a bimby 30 seg./vel. 3 1/2.

Untei com margarina e enfarinhei uma forma rectangular e verti a massa.
Adiciona-se com cuidado a salada de atum, começando pelas laterais e terminando no centro, para garantir que o recheio é repartido de forma igual por toda a massa.
Vai ao forno a 200º por 30 minutos. Basta ficar lourinha, senão queima por baixo.
Segundo a Priscilla é uma receita que se come bem fria e melhor ainda de um dia para o outro, devido à humidade do atum.
E pronto aqui têm o que será hoje o meu jantar, hehehe.
Beijinhos doces.


2 comentários:

  1. Oi Menina!! Obrigada pelo comentário!! Fiquei curiosa vc mencionou que tem doce de tomate, eu não conheço!!! Se tu tiver a receita me passa, bjus.

    ResponderEliminar
  2. Oi Amiga! Adorei seu Blog. Tudo de bom estas receitas.
    Gosto de feltragem artesanal e tecelagem manua.
    Faço parte das Blogueiras Unidas.
    www.hocheggerana.blogspot.com
    www.xalesfrau.blogspot.com
    Receber a sua visita será um enorme prazer.
    Att.AnaH

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...