domingo, 13 de novembro de 2011

Receitas simples para um Domingo chuvoso...

O dia hoje está escuro e adivinha chuva.
Estes dias entristecem-me e dão-me muita preguiça.
Enquanto faço a lavagem dos Kimonos dos meus amores (andam ambos no Aikido), resolvi preparar simultaneamente almoço e jantar.
Assim, não tarda nada...estarei recostada no meu sofá e com a minha mantinha, assistindo a um bom filme com a minha família.
Um beijinho grande e um Bom Domingo para vocês.


Almondegas com esparguete


Acho que todas nós sabemos fazer este rápido e prático prato, mas no entanto deixo a minha receitinha.

Ingredientes:
  • 15 almondegas
  • 1 Cebola picada
  • 2 dentes de Alho
  • Azeite q. b.
  • 1 Folha de Louro
  • Polpa de Tomate
  • Vinho branco
  • Sal
  • Mistura de pimentas moídas

Preparação:

Começar por fazer um refogado com a cebola, 2 dentes de alho, a folha de louro e um pouco de azeite.
Quando o alho e a cebola estiverem louros, adicionar 2 a 3 colheres de polpa de tomate, uma pitada de sal e deixar apurar.
Logo que esteja apurado, juntar as almondegas, e moer a pimenta na hora.
Adicione agora o vinho branco, quase a cobrir a carne e deixe cozinhar cerca de 25 minutos, mexendo de vez em quando. Regue com um pouco de leite magro, ou leitelho (Buttermilk = 0 calorias) ou natas e deixe apurar mais 5 minutos.
O creme vai espessar, mas fica cremoso.
Desliga-se e deixa-se no tacho 3 a 4 minutos para assentar.
Pode acompanhar-se com puré, batatas cozidas ou esparguete.
Neste caso o esparguete foi cozinhado apenas em água fervente com sal e alho em pó e durante 12 minutos.
Escorreu-se e colocou-se no prato, onde se fez uma cama de almondegas, que foram polvilhadas com oregãos e queijo emmental ralado.

Esta foto não tinha muito molho porque o filho hoje queria as almondegas sem molho, mas fica bem cremoso.
Vamos para a mesa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...