terça-feira, 15 de novembro de 2011

Doce de Frutos Silvestres


Este é o meu doce preferido.
Simplesmente adoroooo.
Desta vez, não vou ficar com nenhum para mim pois fiz todos para os Lobitos venderem e para ajudar na compra de tendas novas.
A balança da minha Bimby não quis funcionar e como o material tem sempre razão não quis insistir e fiz o doce desta forma.

Ingredientes:


  • 1 tigela almoçadeira de framboesas
  • 1 tigela almoçadeira de frutos do bosque (congelados)
  • 1 tigela almoçadeira de açúcar
Preparação:

Coloquei os frutos e o açúcar na Bimby e dei alguns toques no turbo e depois triturei 4 seg. vel. 5.
Programei 15 min./100º/vel. 1.
Findo este tempo retirei o copinho da tampa da Bimby e coloquei o cesto ao contrário por cima da tampa para o doce apurar e programei 10 min./Varoma/vel. 1.
Logo que terminou, e já com os frascos estirilizados e bem secos, coloquei o doce, tampei e voltei os frascos ao contrário para ficarem em vácuo.



3 comentários:

  1. Olá;

    adorei a tua compota. Ficou com uma cor tão linda, deve ser uma delícia:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana! Nossa pela aparencia da para ver que é uma delícia, pelo jeito tens mãos de fada para a culinária?! Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Meninas obrigado.
    Formiguinha, realmente esta compota é uma delícia.
    Se puderes experimenta.

    Ana Cristina,adoro doçaria, pastelaria (corre nas veias), e culinária.
    Adoro sobretudo improvisar e inovar na cozinha.
    Quanto a mãos de fada, confesso que tenho um problema acho sempre que o que faço não está bom o suficiente, sou muito exigente comigo mesma e adorava ter a confiança nos meus "trabalhos" que a família e amigos têm. Acho que é uma questão de auto-estima mesmo...enfim.
    Beijinhos para vocês e continuação de Óptima Semana, espero que com muito Sol, com aqui no Algarve.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...