quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Doce de Chuchu





Amiguinhas, como sabem continuo com a minha empreitada de doces para oferecer aos Lobitos para venderem.
Este mês tenho tido alguns presentes com que não esperava e que até calhou bem.
O meu maridote trouxe da casa de campo do patrão romãs, tangerinas, couves, chuchus e até 2 bocados de cana de açúcar (alguém sabe o que posso fazer com a cana de açúcar???). Agradeço sugestões.
A minha mãe e a minha vizinha dizem que não gostam do sabor do chuchu na sopa, que fica um sabor estranho, a minha irmã e uma amiga dizem que ADORAM e eu??? Como fiquei na dúvida, guardei um chuchu para a sopa e resolvi fazer este doce, que pelo que li na receita que está no Forum Bimby e agora confirmo, assemelha-se ao doce de chila.
Caso volte a fazer vou colocar menos açúcar.


Ingredientes:

1/2 Kg chuchus
330g açúcar
Raspas de 1/2 laranja
2 paus de canela


Preparação:

Comecei por pedir ao marido para ralar os chuchus.
Escorri a água que os chuchus soltaram e pesei os chuchus.


Adicionei açúcar, raspa de laranja e os paus de canela.


Programei 30 min./temp. 100º/vel. colher inversa.
Findo este tempo, programei mais 30 min./Varoma/vel. colher inversa.


Destapei a bimby, provei...gostei e coloquei em frascos.


Dei para 2 frascos cheios, e 1 pequeno meio (fica para nós).


3 comentários:

  1. Que bommm..Acho que vou experimentar!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, obrigada pela visita e por me seguir. Já estou te seguindo também. Adorei a receita de doce de chuchu. Seja sempre bem vinda ao meu blog.Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Tudo bem?
    Aceitei seu convite e aqui estou eu: vim conhecer seu blog.
    Muito legal, viu?
    E olha só, de cara vejo uma receita de doce de chuchu!
    Eu tb fiz e botei a receita no blog. Só que não tenho a bimby, então foi tudo feito no braço, mesmo! rsrsrs
    Aqui está o link da receita - http://rimariano.blogspot.com/2011/06/doce-de-chuchu.html

    Bom, obrigada por me visitar!
    Também já estou te seguindo.
    Bjosss e muito prazer!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...